Apoio a amamentação

Atualizado: 4 de jan.

MAMI MORDEDOR COLAR auxilia a manter o bebé focado na hora de ir a mama, as contas e formas ajudam a mamã livrar-se de beliscões.


A amamentação tem algumas vantagens para além dos seus benefícios nutricionais, protege o bebé contra infeções, regula e reforça os sistemas fisiológicos da mãe e do bebé e promove a ligação entre os dois...

❤️❤️❤️




·         A criança amamentada ao seio estará protegida contra alergia e infeções, fortalecendo-se com os anticorpos da mãe e evitando problemas como diarreias, pneumonias, otites e meningites.

·         A amamentação é mais prática, mais econômica, e evita o risco de contaminação no preparo de outros tipos de leite.

·         A amamentação favorece o desenvolvimento dos ossos e fortalece os músculos da face, facilitando o desenvolvimento da fala, regulando a respiração e prevenindo problemas na dentição.

·         O aleitamento materno cria um vínculo entre a mãe e o bebé, e proporciona maior união entre eles. As crianças amamentadas são mais tranquilas, inteligentes e mais felizes.

·         A mãe que amamenta volta mais rapidamente ao seu peso normal. Reduzindo os riscos de diabetes e infarto cardíaco.

·         A amamentação ajuda a reduzir a hemorragia após o parto e previne o câncer de mama e de ovário.

·         A mãe, ao oferecer o seio ao seu filho, transmite segurança, prazer e conforto. Ocorre liberação de hormônios – as endorfinas que aumentam a sensação de prazer e felicidade para a mãe que amamenta. Além disso, melhora sua autoestima, ela sabe que o seu bebé está saudável porque está a ingerir o alimento ideal: o seu leite!



Eu Tharyn, amamentei meus três filhos, a Ana Clara e o Francesco até os 30 meses e a Maitê que tem 25 meses segue a mamar em livre demanda, ainda mais no tempo que estamos da Pandemia, mais tempo em casa, mais tempo disponível para a amamentação!


#amamentação

Por Tharyn Castro

Mami Mordedor

11 visualizações0 comentário